O pior pecado é o nosso; pois é ele que nos condena:
Na Bíblia, Paulo declara ser o principal pecador (1 Tim 1:15). Penso que este deve ser o sentimento de alguém que se curvou diante de Deus, ciente da maldade de seu pecado. Portanto, todo cristão verdadeiramente convertido deve se sentir o pior dos homens. E triste ver cristãos que vivem a apontar o pecado alheio, sem se dar conta da maldade de seu próprio pecado.
Estou convencido que a nossa bússola moral só consegue girar corretamente, após a auto constatação de nossa propensão ao pecado. Foi este sentimento que levou João a exortar: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1). Este texto desnuda a nossa fragilidade.
Logo no alvorecer de minha conversão, pude perceber que minha vida se divide em dois estágios: de pecador perdido e de pecador achado. Pois o amor inefável de Deus e a graça eficaz de Jesus me guindou, de pecador Perdido à pecador achado. E isto não foi por mérito! "Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens." (Tito 2:11). Aleluia!
Isto eu aprendi com Paulo: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna." (1 Timóteo 1:15-16). Aleluia! Pois, pela graça de Jesus, hoje sou um pecador remido: https://youtu.be/Ag_l8xsdWJc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Obrigado meu irmão palavra apropriada pra este momento onde no oculto o pecado prepondera.Deus abençoe
ResponderExcluir