terça-feira, 20 de abril de 2021

Dom de viver e crer


Hoje, na sala da casa em que resido, dobrei os joelhos e dei azo às lembranças... Das coisas que vivi. E adorei com profunda gratidão. Davi disse que a bondade e misericórdia do Senhor o seguiriam para sempre (sal 23:6) e eu não posso dizer diferente! Pois tenho sentido a bondade do Deus sempiterno, cuja misericórdia em minha vida se renova a cada dia e se manifesta a cada instante. Creio que não haver sobre a face da terra, alguém que não seja devedor ao Deus eterno. Pois a vida é um dom gracioso que nos torna capazes de respirar, amar, sentir, sorrir, chorar... Há também maus sentimentos; mas eles não cabem aqui.

Na verdade, cada dia vivido é um milagre à ser usufruído ao máximo (sem excessos, claro). E neste mundo, nada é melhor que viver um dia após o outro na presença do Senhor, em oração permeando afazeres... Glória a Deus! A oração não é apenas atitude de prostração; é renúncia, gratidão, entrega, e confiança em Deus sempre! Enfim, ser um cristão verdadeiro e atuante é ter um coração adorador e agradecido, por tudo aquilo que é e em tudo que faz. Ou seja: Não é formalidade vazia e infrutífera. Pois ser cristão autêntico é viver com ordem e decência, sempre grato e cordial, sabendo de onde provém a graça que aqui desfruta.

Tiremos o dia para meditar neste ensinamento: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Col 3:12-15). Obrigado meu Jesus! Pois, tua bondade e misericórdia seguem comigo.

Meu Jesus! Que a cada dia, eu queira mais e mais:
https://youtu.be/MdUMfXixI4M

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém. E verdade.em tudo precisamos ser gratos.assim diz a palavra de Deus em tudo dai graças. Deus abencoe Pr.e família também.

    ResponderExcluir

Compartilhar