sábado, 10 de abril de 2021

Vivendo sob ameaça


A terra, ao longo de sua história conhecida, jamais viveu um tempo tão ameaçador e sombrio, como este que vivemos. A nação de Israel e a Igreja de Jesus, vivem sob ameaça desde sua instituição; porém, tais ameaças nunca foram tão perigosas como as que e hoje vemos. Israel é a legítima representante e fiel depositária das antigas e sagradas alianças patriarcais. A Igreja é a fiel porta-voz de divinas revelações para salvação da humanidade. E ambas são aliançadas com Deus e sua palavra. Esta é a causa da perseguição que ambas sofrem, perpetradas pelos dominadores deste mundo tenebroso. Mas, fiel e o Deus vivo que delas cuida.

Em tempos assim, o povo de Deus precisa investir mais em sua vida espiritual - fortalecendo sua fé e preservando os valores bíblicos que lhes foram confiados. No passado, Deus assim falou: "para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Ml 4:2). Então, Jesus veio! Nasceu, viveu, sofreu e morreu em nosso lugar, para nos salvar. E ele nos disse: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mt 28:20). Enfim, sendo guardados sob o manto do amor de Deus, nós seu povo podemos lutar e vencer firmes na fé.

Creiamos nesta promessa de Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:1-6). Pois ela é promessa para o que crer!

O nosso Deus é Deus de alianças e de promessas:
https://youtu.be/s74NutG8K5c

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém a nossa esperança é a sua vinda 🙏🙏 Jesus prometeu e ele vai cumprir muito em breve Jesus vem buscar os que estiverem preparados para subir com ele aleluia eu quero estar Amém

    ResponderExcluir

Compartilhar