domingo, 25 de abril de 2021

Amor a ser praticado

Todo filho de Deus deve amar e respeitar estes três valores:

O cristão deve amar a todo e qualquer ser humano - seja ele quem for; pois Deus nos amou, antes que o amássemos; e o divino amor abrange à humanidade inteira (Jo 3:16). Logo, o filho de Deus deve amar todo ser humano - até mesmo aos seus inimigos! Pois, está escrito que "se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber." (Rom 12:20). Amém.

O cristão deve amar seus irmãos em Cristo. A Bíblia atesta que "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte" (1 Jo 3:14). E aos que dizem amar a Deus, mas odeiam seu irmão, a Bíblia diz: "quem não ama a seu irmão a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?" (1 Jo 4:20). Amém.

O cristão deve amar sua família; pois ela é um bem dado por Deus. A Bíblia ensina os filhos a obedecerem os pais; aos pais a serem pacientes com os filhos (Ef 6:1,4); e aos cônjuges que se amem e se respeitem (Cl 3:18,19). Enfim, a Bíblia diz que "se alguém não tem cuidado dos seus, principalmente os da sua casa, negou a fé, é pior do que o infiel" (1 Tm 5:8). Amém.

A Bíblia diz que "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros... Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos" (1 João 3:10-16). Os cristãos, acima de tudo, devem amar o Deus dos antigos: https://youtu.be/EpzCRAJyubE

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. E verdade.tenho tido retorno de coisas boas , por conta de amar a Deus.e as pessoas.amo gente.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glória a Deus , permite Deus que amemos como Ele nós amou.

    ResponderExcluir
  3. Realmente. O amor é uma dádiva gue Deus nós deu se não amarmos o próximo como assim mesmo como amar a Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar