terça-feira, 27 de abril de 2021

Todos devemos amor

O amor é uma poderosa força motriz que nos capacita a perdoar e servir:

Creio que todos os cristãos sabem que devemos amor uns aos outros. Porém, há cristãos que amam mais à uns que outros. A Palavra de Deus assim define: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Rm 13:10). Neste mundo cruel é comum, vermos pessoas que cometerem atos de maldade e depois dizerem que foi por amor. Meu Jesus!

Creio ser dever de todo cristão, viver e praticar o amor de Deus. E esta prática deve se manifestar no convívio familiar; e dali se estender às inúmeras atividades de um filho de Deus. Portanto, seja com os seus vizinhos, seja com os seus irmãos em Cristo, seja com os seus colegas de trabalho, o testemunho de um crente em Jesus será convalidado pelo amor com que ele se expressa.

Creio ser o amor a força capaz de derrubar muros e construir pontes. A Bíblia assim nos adverte: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei" (Rm 13:8). Enfim, o amor é dívida impagável; mas, amortizável. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" (1 Jo 4:8). Meu Senhor.

Nós cristãos devemos saber que "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" (1 João 4:10-12). https://youtu.be/uqHhfUNYR2w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar