segunda-feira, 12 de abril de 2021

A fé que nos move


Na vida de um crente, existem questionamentos que jamais serão respondidos na terra. Ou seja: inexplicável incerteza, rude insegurança, problemas no lar... As vezes, somos tentados a desistir de lutar e até de crer. Na verdade, são provações com as quais - gostando ou não, precisamos aprender a conviver. Todavia, dúvidas e incertezas não devem impedir nossas orações; nem justificam nossas mágoas e queixas. Pois, a Palavra demonstra que - enquanto aqui vivemos, "em parte, conhecemos, e em parte profetizamos" (1 Coríntios 13:9). Ou seja: Se não temos todas as respostas; devemos nos apegar à fé que nos move.

Verdade é que vivemos no mundo das perguntas; todavia, no céu, teremos todas as respostas. O Apóstolo Paulo resume esta questão, com esta declaração: "Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." (1 Coríntios 13:12). Enfim, o cristão consciente daquilo que o Senhor fez em sua vida salvando sua vida (presente e futura) deve se apegar às promessas de Jesus, sem levar em conta as suas impossibilidades. Então, vivendo pela fé em Jesus e baseados na Palavra de Deus, ignoremos as dúvidas e alimentemos as certezas.

Nas Escrituras, vemos o Apóstolo Paulo encorajar o seu jovem discípulo Timóteo, com este poderoso testemunho de sua vida cristã e seu chamado ao ministério: "nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Timóteo 1:10-12). Enfim, todos nós, filhos de Deus, precisamos nos firmar na certeza e inteireza de nossa fé em Cristo Jesus.

Mesmo sem termos todas as respostas, adoremos ao Senhor:
https://youtu.be/hXJ9IcWulEU

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar