quinta-feira, 15 de abril de 2021

Perdendo e ganhando

Na vida, aprendemos bem mais com as perdas que com os ganhos:

Daqui há pouco, Célia e eu seguiremos para Valença em missão temporária. É assim, a missão de um servo parece não ter fim. Penso em Jesus... Nascendo, indo e vindo, chorando e sorrindo, morrendo e ressuscitando..., Meu Senhor! Neste mundo, não temos o dom de saber aonde ir... ou chegar. Mas, de uma coisa estou bem certo: Aqui não é o fim de nossa história.

Enquanto conjeturo, me ponho a pensar... Meu Senhor! Nós, os crentes em Jesus, precisamos entender que o que determina a nossa aprovação aos teus olhos, não é o nosso modo de pensar e de ver a vida; mas, sim, o modo como Deus vê e define o nosso testemunho em linha com teus ensinamentos. Pois é tua vontade e não a nossa, que deve ser levada em consideração.

Nossa vida - enquanto humana, passa por vales e montanhas, intercalados por duros desertos... Nesse vai e vem, sentimos as dores do caminho - sofrendo perdas inerentes ao sentido de viver... Pois, o viver é propósito! Obrigado Jesus, por ter sido salvo em tempo hábil. E... Se nos ganhos celebramos; nas perdas, aprendemos a valorizar a graça que sempre nos assiste.

Hoje entendo melhor este testemunho de Paulo: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:22-24). Entre perdas e ganhos, fica sempre o bem maior: https://youtu.be/DmSlSUtTC50

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

  1. Muito lindo tudo gue o ser.escrevel na primeira parte parece uma poesia tenho certeza. Onde for será muito feliz ☺. Porque estará fazendo o chamado de Deus. Muita paz é saúde pro sr.e dn. Maria Célia

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!
    Deus é grandioso e extremamente bondoso para conosco,
    Sr Bispo Calegari, Valença será muito abençoada através da sua vida e da vida irmã e Missionaria Maria Célia. Sinto saudades de vocês aqui em Porto Velho, Rondônia, Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Deus é bom o tempo todo!
    Sr Bispo Calegari, com certeza Valença será muito abençoada comuna presença do senhor e da irmã e Missionaria Maria Célia.
    Sinto saudades de vocês aqui aqui em Porto Velho, Rondônia, Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe o Bispo e a irmã Celia, nessa nova missão. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe o Bispo e a irmã Celia, nessa nova missão. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe seu ministério sr Bispo Calegari sabias palavras o Senhor dirija sua vida em todo o tempo. Aleluia 🙏🙏🙏 boa viagem até Valença Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar