quarta-feira, 14 de abril de 2021

Não temerei dias maus


Da janela onde resido, contemplo o céu e os arbustos... E penso. A manhã de um novo dia, renova em nós as misericórdias de Deus e a confiança em seu cuidado para conosco. Então, aprendo valiosas lições... E uma delas é que não devo permitir que o último brilho de sol de um dia vivido, sepulte lembranças inspiradoras e preciosos sonhos. Outra é que não devo me recolher ao leito, sem antes acalmar pensamentos e filtrar sentimentos. Uma outra lição aprendida é que o Deus que governa o mundo prometeu estar comigo e cuida de meus legítimos interesses. E Isto não deve me acomodar; mas... Me motivar a continuar caminhando.

Em nossos dias, vemos e vivenciamos coisas jamais vistas na terra. Em dias assim é natural que a humanidade se assuste e que muitos se desesperem. Todavia, aos seus redimidos, o Senhor Jesus declara: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28). Daí, a necessidade de - mesmo olhando os arbustos, não perdermos a visão do céu. Temos promessas de Deus! Em uma delas ele nos diz: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas" (Malaquias 4:2). Enfim, tendo o céu a meu favor, não temerei os dias maus.

A Bíblia assim nos diz: "se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Cl 3:1-6). E se ela diz assim, assim devemos viver!

Viva com Deus, agora e aqui! Amém, Ozeias de Paula: 
https://youtu.be/bv-b20nUTYg

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

Compartilhar