quinta-feira, 20 de maio de 2021

Grande e santo amor

 Se houver amor de Deus em nós, isto fará toda diferença:

Gosto da canção que pontuei e comentei: "Eu sinto o amor de Deus dentro de mim". Uma obra prima! Na verdade, a soma de todos os tipos conhecidos de amor - independente do mérito que possuam, jamais os elevará ao nível do amor de Deus. Pois este amor é único capaz suportar as agressões sem odiar o agressor; de amar sem ser amado; de amar até os inimigos.

O amor conjugal, despido do amor de Deus, não consegue se impor nas divergências; e daí, vemos a separação entre tantos casais que antes trocavam juras de amor. E o próprio amor dos pais pode se tornar em ódio e rancor; daí, a triste realidade tornada manchete, de pais que abandonam seus próprios filhos chegando até a mata-los - elevando as estatísticas de filicídio.

O amor de Deus tem na Bíblia sua melhor definição: "Deus é amor" (1 Jo 4:16). Amor que "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:7). Este amor "não trata com leviandade" (1 Co 13:4). E o amor que dele resulta "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal" (1 Co 13:5). Enfim, "O amor nunca falha" (1 Co 13:8).

A Bíblia diz que "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" (1 João 4:10-12). Para uma vida plena, precisamos sentir o amor de Deus dentro de nós: https://youtu.be/5dB07Ih7Fi8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém Sr. Bispo , permita Deus que nós casais saibamos aplicar os quatro tudo desse grande amor de Deus em nosso vida e casamento. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Que possamos aprender e viver a cada dia mais este amor

    ResponderExcluir

Compartilhar