sábado, 29 de maio de 2021

O mundo em guerra


Desde o fracasso de Adão, este mundo vive em guerra constante... Meu Deus! O que o pecado nos fez! Todavia, a vida segue o seu curso, em suas duas esferas: material e espiritual. Contudo, são poucos que conseguem perceber o lado espiritual deste dualismo. A Bíblia diz que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Rom 5:12). Sei que esta guerra não é minha; mas, estou nela envolvido. Porém, não devo me abater com as feridas desta guerra. Pois é vida que segue, até que a morte chegue; ou que Jesus venha.

A Palavra de Deus declara que o triste estado em que este mundo se encontra é "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rom 3:23). Em função deste estado, o ser humano - sendo de Deus criatura, perdeu sua condição de filho de Deus, para se tornar filho do pecado; pois é assim que declara o salmista: "em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Salmo 51:5). Meu Deus e meu Pai! Como precisamos ser gratos, por tão grande amor revelado na pessoa de Jesus. E como precisamos orar! Para não sermos enganados por este mundo rude e perverso que aflige o ser humano.

A Bíblia nos diz: "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos" (Hebreus 12:4-8). Devemos ficar firmes na Palavra da verdade e nas promessas de Jesus.

Sendo nascido de novo, de joelhos, eu vou vencendo:
https://youtu.be/Bu1R7oSB29o

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Amém verdade o mundo em guerra só a misericórdia do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  2. Vida que segue, mesmo vivendo dias difíceis e numa guerra que terminara ou a gente indo ou Crusto voltando. Abs.

    ResponderExcluir

Compartilhar