domingo, 9 de maio de 2021

Um bem necessário


Madrugada fria aqui no Algarve; mas a oração, como quase sempre, intensa e fervente... Isto é o que importa. Hoje à tarde, se Deus assim permitir, ministrarei em Tavira (sobre os dons incomunicáveis de Deus); e à noite, retornaremos à Lagos, para dar posse ao novo pastor daquela querida igreja. Maria Célia & eu temos vivido um vai&vem contínuo e as vezes bem cansativo. Creio que isto acontece com toda gente. Todavia, em nossa vida, duas coisas revestem de prazer esta missão: A satisfação de fazer a obra de Deus e a alegria de estarmos sempre juntos unindo prazer e dever. Pois os que se amam, gostam de estar sempre juntos.

Falando em oração... Sinto tanta urgência quanto à necessidade de orar que chego a pensar que ela é tão importante, quanto a nossa necessidade de alimento. Infelizmente (ao menos em minha vida) não é buscada com a mesma sofreguidão. Senhor, que dias são estes! Sei que a Bíblia fala sobre tais dias; entretanto, nunca pensamos ser para nosso tempo. Sempre digo que orar nunca é demais; é sempre de menos. Enfim... No passado, as igrejas oravam mais e nós orávamos mais. Hoje porém, a oração é como algo de primeira necessidade que temos; que esquecemos em algum canto da casa, sem sabermos onde a devemos buscar.

Sobre o dever de orar, Jesus nos advertiu: "Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos" (Mc 13:18-22). E isto soa como oração preventiva.

Nos lábios de muitos cristãos, esta canção percorre a terra:
https://youtu.be/w804LIDfI7A

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Que Deus no seu infinito amor possa estar sempre vos guardando de todo mal. Parabéns a irmã Maria Célia Callegari pelo dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Palavra com certeza contextualizada aos nossos dias.

    Sua defesa e clareza? Totalmente aplicável.

    A dificuldade aludida por ela? Triste e que precisamos enfrentar e vence-la.

    MARAVILHA. São Palavras simples mas com profundidade Profética de um aviso que clama: "ESTAIS POIS ATENTOS, POIS O DIA E A HORA, NINGUÉM SABE..."

    ResponderExcluir
  3. É verdade Sr. Bispo realmente a oração é uma necessidade na vida do cristão 🙏

    ResponderExcluir
  4. Amem ! Sem oração , sem noção na reação ...

    ResponderExcluir

Compartilhar