sexta-feira, 21 de maio de 2021

O amor vence o medo


Hoje, enquanto eu ainda orava, o dia amanheceu e me assistiu... Que benção! Pois não há lugar melhor para ver o dia romper que estar aos pés do Senhor! Por mais que venhamos à orar, nunca será suficiente. Pois os dias são maus; envoltos em trevas tão densas que chega a causar medo. Ainda bem que temos duas poderosas razões para não sentir medo: A primeira é que o Senhor assim nos diz: "Sou eu, não temais" (Jo 6:20). A segunda é que Ele nos deu o seu amor perfeito; e "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; ...e o que teme não é perfeito em amor" (1 Jo 4:18). Obrigado, meu Senhor Jesus!

Tenho vezes sem conta alertado que precisamos manter nosso lugar de oração aquecido... E isto nunca foi tão urgente, como em nossos dias! Em termos comparativos, precisamos tanto orar em espírito, como alimentar nosso corpo. E não exagero! Pois os dias são maus; um prenúncio de "angústia das nações, em perplexidade" (Lc 21:25). A Bíblia diz que "se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias" (Mc 13:20). Infelizmente, crentes carnais se negarão em aceitar esta profecia, sob alegação que "Deus não fará isto, pois é amor."

Jesus assim falou: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras" (Lucas 21:33-37). E isto se cumprirá!

Obrigado Senhor Jesus! Em oração, quero acordar a alva:
https://youtu.be/mZO3OKPN4to

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Realmente estamos vivendo dias maus é a oração que nos ajuda a vencer cada dia. Tenho sido edificado através dessas reflexões. 🙏

    ResponderExcluir
  2. Deus nos ajude a cada dia pois os dias são dias maus a vinda do Senhor se aproxima Deus tenha misericórdia do seu povo 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar