terça-feira, 25 de junho de 2019

Vigiando em todo tempo


Percebo uma interessante "moda" surgindo no horizonte: Cantores seculares, de reconhecida projeção, regravando músicas evangélicas que considero clássicas. Antes de prosseguir, antecipo que não sou contra qualquer manifestação declaratória da grandeza de Jesus - mesmo aquelas que vierem de espíritos malignos (a Bíblia registra algumas). Além disso, a própria Bíblia registra que, em conversa com os discípulos, "Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." (Lucas 9:50). Entretanto... Segundo o meu entendimento, um cantor precisa ser minimamente coerente com aquilo que decide cantar. Lamentavelmente, coerência é um valor que está em falta, até em alguns pregadores.

Percebo o mover de uma onda de relativismo religioso que tenta impor como normal a mistura do profano com o sagrado - não para sacralizar o profano; mas, para profanar o sagrado. E ao dizer isto, não é minha intenção julgar o motivo dos que buscam conjugar estes valores inconciliáveis (há quem o faça por ingenuidade). Assim diz o Senhor: "E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro." (Ezequiel 44:23). Satã é capaz de transformar a melhor das intenções, na pior das atitudes, levando pessoas ingênuas (como fez com Eva) à práticas profanas e ofensivas à Deus, usando como argumento o conceito de "mente aberta" e de que "nada tem a ver".

Este tempo é reconhecido por muitos como tempo do fim:

"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
(Apocalipse 22:10-16)

Neste tempo, precisamos agir como os irmãos de Bereia.

Glória a Deus! Um adorador é tudo que eu sou:
https://youtu.be/hXJ9IcWulEU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar