quarta-feira, 12 de junho de 2019

A revelação das Escrituras


As diversas religiões praticadas nas nações da terra elaboram doutrinas, estabelecem seus princípios, e formulam seus conceitos sobre a natureza humana e sobre a vida pós morte. Porém, o único manual de vida e eternidade (que não erramos ao considera-lo um "manual do fabricante", pois o Criador é o seu autor) é a Bíblia sagrada, também conhecida como Palavra de Deus. E mesmo que algumas religiões acertem em alguns conceitos, sobre a vida e sobre a morte; no entanto, elas jamais terão a verdade em plenitude que só pode ser encontrada na Palavra de Deus. Sim! Porque a Verdade tem letra (Bíblia) e tem corpo (Jesus). Glória ao Senhor Jesus!

Percebo que, até mesmo muitas igrejas que se dizem evangélicas e cristãs, podem adulterar a doutrina sagrada ao procurarem interpretar alguns ensinos bíblicos envoltos em véu, usando tão somente princípios exegéticos e regras hermenêuticas; pois, nenhuma interpretação é perfeita em si mesma - mesmo quando emitida em boa fé e bons motivos. Na verdade, esta é provavelmente, a principal razão de tanta heresia disfarçada de "mente aberta" e de "revelação especial". Enfim... Deus não se deixa enganar pela tal mente aberta; nem libera revelação especial que não esteja em consonância com a revelação sobrenatural das Escrituras.

Esta exortação de Pedro é, ao mesmo tempo, motivação e um advertência à todos nós:

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
(2 Pedro 3:15-18)

Devemos estar atentos aos ventos de doutrina e à certos teólogos sempre cheios de si.

Ajuda-nos Senhor, a guardar Tua Palavra em nós:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar