segunda-feira, 24 de junho de 2019

Conduta de algumas igrejas


Em meu dia-a-dia, tenho orado pela Igreja do século 21 (é lógico que eu me refiro à verdadeira Igreja do Senhor Jesus; e não às suas imitações baratas). As suas dores e aflições são incisivas e seus desafios enormes (seriam intransponíveis, se ela não tivesse Deus ao seu lado). Penso não haver um lugar neste mundo, onde a vera Igreja de Cristo não esteja sofrendo as lutas e provações que estão preconizadas nas Sagradas Escrituras (em alguns lugares, perseguição atroz; em outros, aplausos, fama e popularidade). E assim, vivemos os tempos difíceis preditos na Palavra de Deus! Daí a urgência de orações gemidas e choradas em seu favor.

Ao orar um pouco mais pela Igreja (repito que não refiro à uma congregação local; e sim ao Corpo místico de Cristo, sendo a congregação local é uma das partes); logo penso na conduta de algumas igrejas que se auto-proclamam "de Cristo". Então, me vem à mente a figura de alguém que transfere dinheiro - de um para outro bolso da própria calça; vivendo a falsa ilusão de ter ganho mais algum dinheiro. Enfim, tantas igrejas vivem do mesmo modo, deslumbradas com certo crescimento aparente - provocado por ovelhas aliciadas de outros rebanhos; tendo perdido (sem ter notado) a visão do perdido e a missão de seu resgate.

Sobre a missão da Igreja, este texto não diz tudo aquilo que nós precisamos ouvir:

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
(1 Coríntios 9:16-23)

Porém, ele lança luz sobre a verdadeira missão da Igreja: Buscar e salvar o perdido.

Pelo vale escuro, sob a luz de Deus, seguirei Jesus:
https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar