domingo, 9 de junho de 2019

Inimigo camuflado


Se tu tivesses um inimigo camuflado, que vive sempre à volta, sem que soubesses o momento exato do seu ataque, como tu reagirias? Pois bem... Este inimigo existe - não de carne e osso; é cruel e dissimulado, sempre envolto em sombras, e procura o nosso mal. A Palavra de Deus lhe atribui vários títulos: Satã, diabo, serpente, pai da mentira, acusador, adversário, tentador... E muitos outros. Algumas vezes, se apresenta como um anjo de luz; outras vezes, se apresenta como dragão. Porém, o seu mais eficiente e perigoso disfarce é na forma de mulher sensual ou de galante sedutor. Somente orando e vigiando, conseguiremos escapar.

Na vida cristã, ser sóbrio, vigilante, e voltado para a oração, não é só questão de escolha; é questão de sobrevivência! Existe um perigoso ciclo a ser considerado por todo cristão: Que é o de orar e vigiar subir / deixar de orar vigiar e descer. Tenho visto crentes orarem e gemerem aos pés do Senhor, até receberem a graça que procuram, tornando-se prósperos e iluminados. Depois, após graça recebida e resultados alcançados, vão deixando de orar e vigiar; passando a praticar uma oração frígida e um testemunho baseado apenas em chavões; tais como: "sou abençoado"; "sou escolhido". Daí até à queda é questão de tempo. Estejamos sempre atentos!

Assim a  Bíblia diz:

"Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12). E nela, encontramos esta fórmula para uma vida vitoriosa contra o inimigo: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."
(1 Pedro 5:6-9)

Louvado seja Jesus!

Em tempo de guerra, não devemos parar de lutar:
https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar