sábado, 8 de junho de 2019

Deus conosco


Uma das mais profundas experiências que, em minha vida cristã, eu tenho tido; é a agradável sensação de presença de Deus. Todos nós, cristãos bíblicos, sabemos que o Senhor está sempre conosco; porém, a sensação de Sua presença traz a plena certeza de que Ele está perto. Glória a Deus! Algumas vezes, os problemas são tantos - ou tão agressivos; que nos deixam a impressão de que o Senhor está ausente. Entretanto, não devemos permitir que a nossa alma se entregue ao sentimento de solidão que procura nos dominar. Jesus disse: "...eis que eu estou convosco todos os dias..." (Mateus 28:20). Louvado seja Deus!

A Palavra de Deus nos declara que "...Perto está o Senhor" (Filipenses 4:5). E Davi, o salmista, ao se sentir ameaçado, liberou este belo testemunho: "O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem" (Salmos 118:6). Portanto, tão importante quanto sentir a presença de Deus, é saber que ele está perto; pois sua santa palavra testifica sobre esta verdade. Enfim, temos razões bíblicas e doutrinárias para crer e experimentar a presença do Senhor em nossa vida. Tenho percebido que um dos mais cruéis ataques do inimigo é tentar nos convencer que Deus nos abandonou. Mas Jesus diz o contrário. Aleluia!

Este deve ser o salmo mais lido:

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
(Salmos 23:1-6))

E é também o mais conhecido.

Sei que estás aqui Senhor Jesus! Sou grato a ti:
https://youtu.be/hBG8qDEEpd8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar