sábado, 22 de junho de 2019

Entre o plantar e colher


Entendo que, mesmo nos mais calorosos louvores e ferventes orações, não é errado dizer que existem cultos e... Cultos! Ou seja: Em alguns cultos, a manifestação da presença de Deus parece ser mais concreta e a unção do Espírito bem mais densa. Glória a Deus! E nesta semana foi assim! No culto de quarta-feira, aqui na IMW de Lagos, pensei: Que bom se todos os cultos fossem assim. E no culto de ontem, o fluxo de unção foi ainda maior; promovendo um ambiente de contagiante alegria. Aleluia! Após o culto, o assunto se estendeu sem darmos conta, com conversas sobre melhorias necessárias no santuário. Que bênção!

Há dias em que nos sentimos tão pequenos (bem menores do que já somos). Ontem foi um dia assim, marcado por saudade e por fervente oração. Será que é quando nos sentimos menores que a graça se revela maior? Não sei. Todavia, tenho notado que ao nos sentirmos incapazes somos propensos à depender mais de Deus. Talvez isto faça diferença entre o nosso esforço e os resultados alcançados. Já tenho dito e repetido que o reconhecimento de pequenez e fraqueza pode alterar o nível de graça e poder manifesto na vida do cristão. Enfim, a diferença entre o plantar e colher sempre vai depender do modo como o Senhor nos vê.

A Palavra de Deus lança luz sobre o que acima escrevi: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:3-6). Enfim... A nossa real capacidade vem do nosso Senhor!

Sobre toda terra, novo som e força pra continuar:
https://youtu.be/zH7zVLnYCjc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar