segunda-feira, 17 de junho de 2019

Em algum ponto


Sábado de manhã, em Odiáxere, despertei com o sentimento de pequenez que inúmeras vezes me pôs no lugar em que eu preciso sempre estar: Em algum ponto entre o alpendre e o altar do Templo; lugar onde a grandeza de Deus em glória se revela e minha pequenez se evidencia. Então, me perguntei: O que fazer, ante um novo desafio? E a resposta do Senhor foi imediata: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:27). Assim, contrito e incapaz, agradeci a Deus por ser tão pequeno e fraco.

O grande reformador Martinho Lutero conceituou que o Deus que criou tudo do nada, só poderá criar algo através de alguém, se este alguém reconhecer que nada é sem ele. Falando sinceramente, estou de pleno acordo com Lutero! Assim Deus falou à Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). E neste texto, Paulo responde: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". Enfim, o que torna grande o que fazemos, não é grandeza pessoal; mas sim, o poder de Deus, agindo em nós e por meio de nós.

Quão reconfortante é esta palavra bíblica: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." (1 Coríntios 1:26-31). Pois ela fortifica e motiva, todos que se sentem fracos.

Eu também creio que tudo é possível ao que crê:
https://youtu.be/FYApH7YZ5lo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar