Me lembro da geração passada (entre a qual me incluo) e dos tipos de problema e aflições que, no século passado, costumavam enfrentar (os sonhos e brincadeiras das crianças, bem diferentes dos que vemos hoje; e os planos futuros dos jovens, bem menos exigentes dos que hoje vemos). Na verdade, as pautas eram diferentes, as prioridades diferentes, os prazeres diferentes. Entretanto, os crentes (tanto deste, como daquele tempo) sempre enfrentaram os mesmos problemas e tentações. Pois as lutas espirituais - independente das diferenças entre gerações, continuam sendo as mesmas; assim como, o adversário ainda é o mesmo; o Salvador Jesus continua sendo o mesmo.
Fico a pensar no modo como os cristãos reagem às suas dores e aflições... Na verdade, as reações (e elas são instintivas) podem revelar o verdadeiro caráter de um crente; pois elas são, de longe, os melhores indicadores da espiritualidade (ou falta dela) de um cristão. Enfim... O modo como reage um crente (ao ser perseguido, ofendido, injuriado ou injustiçado) fala muito mais alto sobre o seu caráter, que o seu conhecimento ou experiência. O que nos vale é que sempre podemos contar com a graça de Jesus. E esta graça maravilhosa se manifesta - tanto sobre a ovelha desgarrada e agressiva, como sobre a ovelha ofendida e injustiçada. Graças a Deus, por este Dom inefável!
A Palavra de Deus é ferramenta divina, para modelar e aperfeiçoar o nosso caráter: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Tessalonicenses 5:18-24). E este texto da Palavra muito nos ensina e nos ajuda - tanto a lidar com as nossas ações, como a comedir as nossas reações.
Esta é nossa maior necessidade: Nascer de novo:
https://youtu.be/jvbdvHIEeMk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário