sexta-feira, 14 de junho de 2019

Orar e descansar no Senhor


Nesta manhã, ao me curvar perante o Deus eterno, senti conforto e segurança que não tenho como explicar... Glória a Deus! Davi, em um dos seus salmos, assim recomenda: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmos 55:22). É isto que tenho procurado fazer: Descansar em Deus ainda que a terra estremeça e o mar se enfureça. Tenho aprendido e provado que a oração é mais descanso que luta. Ou seja: No lugar de oração, você se ajoelha pesado e se levanta leve. Aleluia! Na verdade, não há paz e descanso fora da presença do Senhor.

Várias canções nos exortam, em verso e prosa, a descansar no Senhor (conheço muitas, cada uma mais bela que a outra). Nesta manhã, porei em destaque uma que, ao longo do tempo, muito me inspirou. Seu título é "O teu trabalho é descansar em mim" (cantado originalmente pelo Milad). Então... Não devo viver acalentando angústia e perturbação em meu espírito; pois Jesus me oferece o descanso e paz que Sua presença põe ao meu dispor. Obrigado Senhor, pelo descanso que em Ti eu encontro! Enfim... Devo seguir em frente, sempre confiante no cuidado e proteção do Deus revelado em Cristo!

Existem nas Sagradas Escrituras, textos que nos incentivam à depositar a nossa confiança no Senhor. Este é um deles: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:4-7). Portanto, temos paz e descanso em Cristo Jesus o Senhor!

Aleluia! Pois, meu trabalho é descansar no Senhor:
https://youtu.be/K9jKHJT9_Zk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar