domingo, 23 de junho de 2019

Como explicar a saudade


Saudade... Como explicar tal sentimento? Ele está sempre encontrando um meio de minar nossas defesas sentimentais, para tentar interferir em nossa emoção (algumas vezes, nossa própria razão se sente desnorteada por ele). Hoje mesmo, amanheci assim, invadido pela saudade. Saudade dos filhos, das noras, do genro, dos netos; saudade de olhar a frente da casa da frente (desculpem a redundância)... As roseiras, as orquídeas, o pariri e a carqueja crescendo, a jabuticabeira florando. Saudades dos amigos do norte, do sudeste; enfim... Dos Concílios e Conselhos que presidi, compartilhando sonhos, visões, revelações... Saudades!

Saudades... É o que hoje eu sinto! Mas, tenho dois amenizantes, belos e sempre presentes, à confortar meu sentimento: Tenho Jesus, amigo de todas as horas, liberando o Seu Espírito, Consolador por excelência! E tenho Maria Célia, amiga de todos os momentos, com suas palavras carinhosas e colo reconfortante... Seu abraço é terapêutico. Em momentos assim, a saudade bate em retirada, discretamente, esperando momento oportuno para se reaproximar. É bom ter amigos... E há amigo mais chegado que irmão! Jesus e Maria Célia superam os melhores que tenho, em minha vasta coleção de amigos. Muita bênção!

Penso poder resumir o que sinto com este texto:

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo."
(Filipenses 1:3-8)

É assim que eu vejo a vida! É assim que me sinto.

Glória a Deus! Me deleito e conforto com esta canção:
https://youtu.be/ohJWuQBPK3o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar