domingo, 2 de junho de 2019

Perigo deste nosso tempo


Ontem, ao examinar um texto do PR Garbin (contextual com este tempo); fiquei a pensar nos muitos sinais de aviso que a Palavra de Deus nos deixou - alertando os crentes para o perigo deste nosso tempo. Tempo de engano que se impõe sobre o mundo. A Bíblia sagrada deixa claro que o mundo vive sob o império do mal que usa os mais sofisticados meios de confundir, corromper e condenar os desavisados e os que se fazem de desavisados. Uma das mais importantes defesas que temos é a comunhão com os nossos irmãos, que nos permite ajudar e ser ajudados - em nossa peregrinação em direção ao céu de luz.

Percebo que é justamente nesta importante linha de defesa que se concentra grande poder de fogo do astuto tentador - provocando agressões, dissimulações, traições; até mesmo nas relações entre líderes e liderados; em que estes primeiros procuram impor seus caprichos e destemperos sobre estes últimos. Ou seja: injustificado autoritarismo que nem mais procuram camuflar, tal a arrogância que os caracteriza. Eu pergunto: Até quando veremos luta tão injusta - de irmão contra irmão; sendo travada em nome de um zelo que nada mais é do que disfarce, para ocultar terrível sentimento de controlar o rebanho do Senhor!

Precisamos meditar mais neste texto: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). Pois ele nos revela o real caráter de uma liderança cristã.

O preço pago por Jesus na cruz pode resgatar a fraternidade cristã:
https://youtu.be/zb7rNY5TjW4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar