quarta-feira, 5 de junho de 2019

Ações e orações


A oração é necessária sempre! No entanto, é preciso saber que ela não substitui outras ações importantes; tais como: Manter uma política de boa convivência, com a família e com os vizinhos (o adágio diz que, quando um não quer, dois não brigam). Na verdade, toda atividade humana exige ações inteligentes e concretas de todo aquele que convive socialmente (no trabalho, na igreja, em família, e outras tantas). Ou seja: a oração não pode dispensar o amor, a cordialidade, o respeito, a discrição... Sobretudo, os frutos do Espírito. Existem casos em que a oração pode até ser bem feita; todavia, os relacionamentos e responsabilidades, não.

As orações e as ações são interdependentes. Infelizmente, ainda encontramos crentes a dizer: "eu oro, oro, oro, e não tenho resposta"; ou: "parece que quanto mais eu oro, mas complicado fica". Todavia, as orações não podem ajudar muito, se nossas ações não forem correspondentes. Entretanto... Algumas circunstâncias, mesmo sendo tão duras, são um mal necessário ao nosso amadurecimento e crescimento espiritual (as provações são ferramentas de Deus, para nos corrigir). O importante é saber que as promessas de Deus são fidedignas. Enfim, independente da nossa realidade, aquilo que Deus disse, vai se cumprir em nossa vida.

Este texto demonstra que o cristão passa por aflições: "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8:16-19). Todavia, perseverando em oração e bom testemunho venceremos. 

Com o Novo de Deus (Jesus) vem as promessas do Pai:
https://youtu.be/k0fanYKKk7I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar