Qualquer pessoa, por mais desligada que seja, desde muito cedo começa a perceber que a vida é uma competição; e os que desistem de competir, são geralmente os que desistem de viver. Um dos setores que melhor revela esta sistemática é o desportivo - desde a milenar maratona grega, aos gládios mortais do coliseu romano, até aos mais sofisticados desportos deste nosso tempo. Ou seja: Na vida, o lema é: VENCER! Neste tempo, independente da modalidade da competição, o final de um combate revela dois perfis: O de um lutador vitorioso e o de um abatido e desorientado perdedor.
Na vida espiritual, a situação é parecida. ainda que o tipo de luta seja bem diferente. E nela, podemos ver a personificação da vitória e da derrota - a primeira revelada em uma face cheia de brilho e alegria; e a última visível em semblante sobrecarregado, triste, marcado por confusão e desânimo. Todavia, ainda que os problemas sejam comuns e conhecidos; os adversários atuam sob disfarce, sendo invisíveis aos olhos. São demônios ardilosos que atuam na dimensão dos instintos e tendências pecaminosas, instilando maus desejos. Enfim... Esta é uma luta que só vencemos com ajuda de Jesus.
Esta é uma exortação oportuna: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." (1 Coríntios 9:24-27). Ela lança luz sobre o tema abordado.
Nesta guerra, somos mais que vencedores em Jesus:
https://youtu.be/6i33n2YlSOI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário