Na sexta-feira passada, estive em oração, antes de iniciar nossa viagem para o Algarve. Na noite anterior, mais uma etapa em nossa vida e ministério foi encerrada - com o culto de despedida, na frente missionária de Ílhavo (hoje uma vibrante igreja). Sei que as lutas e provações sempre permeiam nossa caminhada. E em tais situações, recomendo cantar esta linda canção de Bruna Karla: "Quando eu chorar." Tenho percebido que existem textos bíblicos e canções cristãs que, em momentos de prova, podem trazer grande conforto ao crente. Obrigado, querido Pai, por nos conduzir em segurança, rumo à uma nova missão, em Lagos!
Ao longo de minha vida, jamais consegui entender claramente o meu nível de fragilidade. Sei que não sou, nem o que os meus amigos dizem ao meu respeito; nem o que os meus inimigos dizem de mim. Sei que, pela graça de Deus, sou o que sou. As vezes, chego a pensar que sou apenas um ponto intermediário, entre o que pensam de mim os que me admiram e o que pensam de mim os que me reprovam. E em meio à tudo isto, procuro viver o mais perto possível do propósito de Deus, me alegrando em meu viver diário; pois... A vida é simples e bela, quando nós a vivemos em função do querer e do favor do Senhor.
Estou convencido que este testemunho do apóstolo Paulo é um importante paradigma para o servo de Deus: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Pois a preciosidade da vida, muito depende do quão precioso é para nós o santo propósito de Deus.
Quando eu chorar, certamente que vou me lembrar:
https://youtu.be/qR5qGaslBRg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário