Em nossa jornada cristã, não é raro nos sentirmos sozinhos. Daí, a necessidade de aprimorarmos nossa vida de oração; pois só assim, poderemos lidar com a aparente solidão que ronda o crente fiel. Em tais momentos, a ansiedade tenta nos violentar e deprimir (talvez, por esta causa, alguns são levados a por fim à vida). Então, nessas ocasiões, a melhor atitude a ser tomada é orarmos e recorrermos à Palavra de Deus; ela nos exorta a confiar em Jesus: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7). na verdade, em tempo de angústia, o nome de Jesus é nossa torre forte.
Ao longo de minha vida, de crente comprometido, perdi a conta das vezes em que me senti assim. Posso dizer que minha jornada cristã tem intercalado o vale da bênção de Deus com o vale da sombra da morte. E em ambas as escalas, não tenho a menor dúvida quanto ao fato que o Senhor está comigo. Foi este o testemunho de Davi: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" (Salmo 23:4). Foi isto que Jesus nos prometeu: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:20). Com Jesus, nunca estaremos sozinhos!
Esta exortação apostólica se soma à muitas outras, ao dizer que a presença de Deus nos é garantida: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:4-7). Portanto, não precisamos temer! Pois a Palavra de Deus nos fala que Jesus está sempre perto!
Esta canção enfatiza esta promessa divina:
https://youtu.be/CkAifDk4Hsg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário