quarta-feira, 19 de junho de 2019

Amizade


Na vida familiar, creio que um dos aspectos mais importantes - que define o nível de bem estar da vida conjugal, é a amizade entre ambos os cônjuges. Quero com isto dizer que a atividade sexual em si mesma, ainda que prazerosa, não é garantia de perfeito equilíbrio no relacionamento do casal. Parafraseando o texto de Mateus 4:4, me sinto em condição de dizer que nem só de sexo vive o casamento. Na verdade, a vera amizade confere cândido prazer e estabilidade aos laços que une duas vidas em matrimônio. Assim... A atividade sexual no casamento - ainda que seja que tão importante; não é suficiente ao bem estar do casal.

Quanto ao valor da amizade, posso testemunhar que ela sustenta uma boa convivência entre Maria Célia & eu, que já dura 49 anos. A amizade é base importante para sustentar a relação entre os cônjuges. Enfim, aqueles que se amam e decidem se unir num só coração, merecem ser felizes. Mas, precisam ser amigos! Pois o amor entre duas vidas (marido e esposa, pais e filhos, irmãos em Cristo) pode ser cruelmente prejudicado por decepções que nascem de atitudes infelizes de uma ou de ambas as partes. Tenho visto casais que se amam, não conseguirem mais se olhar nos olhos ou se referir um ao outro, sem expressar rancor ou ressentimento.

Esta exortação feita por Jesus, jamais perde a sua validade. E hoje, como em qualquer outro tempo, pode nos ajudar em nossos relacionamentos: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:12-15). Enfim, uma verdadeira amizade consegue cimentar e sustentar os nossos saudáveis relacionamentos.

Jesus transforma em dia de sol, nossas noites sombrias:
https://youtu.be/UmV_yICK9h0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar