quarta-feira, 26 de junho de 2019

Haverá um final feliz


Penso ser algo recorrente na oração de muitos crentes, logo após termo declaratório de adoração, a confissão por pecados cometidos. Sempre que busco a presença de Deus, procuro seguir este formato. Para tanto, levo comigo algumas certezas. Uma delas, é que não há homem que não peque e que não há pecado que não possa ser perdoado (exceção feita àqueles de difícil interpretação). Creio que o amor de Deus, que em Cristo nos salva e perdoa, é a melhor das terapias. Glória a Deus! Infelizmente, muitos cristãos vivem um perigoso estilo de vida - entre o altar dos sacrifícios e a feira das vaidades - estando ora em um, ora em outro. Isto é muito preocupante, para não dizer lamentável.

Com referência à gravidade de certos pecados, o apóstolo Paulo (em 1 Coríntios 5:5) expõe a possibilidade de salvação de alguém, pela graça de Jesus; sem que isto impeça a destruição de seu corpo por satanás (este é um texto de difícil explicação teológica; o qual pode ser melhor entendido, quando analisamos os tristes casos de desvio espiritual e fracasso moral que conhecemos). Enfim... Faz bem saber que Jesus morreu para nos livrar do pecado; que sua graça salvadora pode mudar a vida do pior pecador; que nosso pecado pode ser apagado pelo fluir de seu sangue inocente vertido na cruz; e que sempre haverá um final feliz para quem vive e pauta sua vida no Senhor Jesus.

Este texto revela a terrível gravidade do pecado:

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."
(1 João 2:1-6)

E prescreve o único remédio capaz de o debelar.

Glória a Jesus! A graça divina é maior que o pecado humano:
https://youtu.be/q2Sphje5CSM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar