sábado, 1 de junho de 2019

Na dimensão da eternidade


Cada dia que passa, cresce em mim a certeza de que precisamos buscar mais a Deus. E concernente à esta necessidade, um texto bíblico que muito me impactou foi este: "Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei." (Amós 5:4). Na verdade, a vida plena na dimensão da eternidade, só é possível mediante o nosso empenho em buscarmos a Deus. Outro texto que salta aos olhos é este: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (Salmos 105:4). Nele, somos instados à buscar perseverantes a face do Senhor Jesus. E assim... Como podemos ver, orar é preciso!

Sei que não existe uma hora determinada para buscarmos a Deus. Mesmo que o termo "a tempo e fora de tempo" (2 Timóteo 4:2) se restrinja à pregação do evangelho; eu penso que a oração não tem uma hora pré-determinada. Até porque, a Escritura assim determina: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). Entretanto, aos meus olhos, o contexto bíblico parece indicar que a prática da oração de madrugada é recomendada; e temos este texto como um dos mais fortes exemplos: "Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." (Provérbios 8:17). Enfim... Precisamos orar mais cedo!

Sempre que leio este salmo, logo penso em Davi se prostrando ainda bem cedo, aos pés do Senhor: "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal." (Salmos 5:1-4). Na verdade, a oração é necessária em qualquer hora - seja dia, seja noite; todavia, ao orarmos de manhã cedo, nos sentimos com mais liberdade e menos interferência. 

Que benção é buscar a Deus de manhã bem cedo!
https://youtu.be/kSkI9fqR-L0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar