Sempre acreditei ser uma grande bênção, termos uma casa para morar - mesmo que seja a mais humilde das casas; e onde possamos ouvir os múltiplos sons da terra - desde o som do vento passando pelas árvores, até o cantar dos pássaros. E hoje não foi diferente... Após nossa primeira noite aqui em Lagos. Já orei, já agradeci, já intercedi. Obrigado meu Senhor, por tudo! Sempre entendi que todo lugar é bom, se estamos em boa companhia. E eu desfruto a vida com as melhores companhias que o céu poderia me proporcionar (meu querido Jesus e minha querida esposa ocupam o topo desta lista). Obrigado Senhor!
Nesta manhã, enquanto eu orava, senti o coração bater e a oração fluir... Penso que a nossa oração seria desnecessária, se ela não fosse também um recurso determinado por Deus para nossa comunhão com ele. E se penso assim é porque sei que o Senhor conhece a realidade que ainda não lhe foi exposta; pois, antes mesmo que uma frase seja formulada, o nosso Deus já conhece cada uma de suas palavras - e até os suspiros que as entrecortam. Enfim, da história que ainda não nasceu, Deus já conhece o seu final. Portanto, a oração - alem de ser um instrumento de intercessão, é também um meio de relacionamento.
Deus sabe tudo sobre nós:
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."
(Mateus 6:5-8)
Antes mesmo de falarmos.
Obrigado meu Senhor, por teu grande amor por nós:
https://youtu.be/T4K1w8G4AQ0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário