quinta-feira, 20 de junho de 2019

Verdade pura


Sempre que eu oro, uma das minhas preocupações é manter minha mente voltada para as coisas do céu, meus ouvidos sintonizados com os sons do céu, meus olhos abertos para as visões do céu, e meus lábios sempre preparados para proclamar as grandezas do céu. E hoje, pela graça de Deus, não foi diferente! Bem sei que qualquer cristão (e até religiosos de outros credos) nutre algum interesse com o mundo além (uns mais, outros menos). Todavia, somos tão propensos ao engano; que só a graça de Deus revelada em Jesus Cristo, mediante seu Espírito, pode nos desvendar certos mistérios e nos guiar em toda a verdade.

Não ignoro que com o meu corpo físico posso construir valores importantes (ainda que temporais) e cultivar certos talentos úteis ao meu próprio bem estar. E também sei que a minha alma pode aprender as mais valiosas lições, para uma vida útil e com propósito; elaborar preciosos conceitos; e também compor rimas e canções, com arte e beleza, resultantes de minhas ocupações físicas e intelectuais. Porém, é nas profundezas do nosso espírito que ocorre o milagre da transformação eterna (novo nascimento) o qual nos faz crescer por dentro, mediante valores edificantes e eternos, modelando o nosso homem interior.

Na Bíblia, vemos que Deus usa pessoas e circunstâncias para nos ensinar:

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."
(Efésios 4:11-16)

Pois o seu propósito é nos preparar para o eterno porvir reservado à nós.

Como esta canção me ensina! Aprendo muito com ela:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar