sexta-feira, 21 de junho de 2019

Santidade pessoal


Sei que preciso preservar meu corpo de marcas e violações desnecessárias, sem razão ou causa nobre, vivendo em santidade e poupando-o de atividades e prazeres em desacordo com a Palavra de Deus; afinal, ele é porta de entrada - seja para ruína, seja para enobrecimento de minha vida. Porém, meu maior desafio é guardar minha alma pura; pois isto exige que ela seja mantida imune aos conceitos e ideologias contrárias aos reais ensinos da Bíblia sagrada. Posto que minh'alma é o elemento de conexão entre meu corpo e meu espírito - sendo função sua guardar o meu coração e preparar o meu espírito para o meu futuro.

Sei que minha santidade pessoal é como uma avenida de mão dupla - em que na pista de cima para baixo circula o Espírito de Deus santificando o meu homem interior; e na pista de baixo para cima circula o meu espírito humano, vivendo segundo a santidade bíblica e condicionando o meu raciocínio e os meus sentimentos, mantendo-se nos limites definidos pela Palavra de Deus. Pois, quando sob pressão, a razão e os sentimentos podem ser afetados - ou por agressões e ofensas sofridas; ou quando a nossa vontade e interesse são contrariados. Enfim... Deus agindo em nós e nós vivendo em Deus é a fórmula para a vitória.

A Palavra da cruz é o melhor paquímetro para nos aferir: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte" (Filipenses 3:7-10). Amém!

Ouça esta canção, com Mara Lima, e medite nela:
https://youtu.be/t7AYayhTVGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar