quinta-feira, 6 de junho de 2019

Meu passado


Como nós cristãos precisamos saber lidar com as lembranças, sejam elas boas ou ruins! Em minha peregrinação cristã eu vejo, ao longo do caminho por onde passo, dois grupos distintos: Um deles, formado por aqueles que - saudosistas do seu passado, vivem "assentados" na beira da estrada, embriagados pelas realizações e conquistas passadas; sem coragem de enfrentar o futuro desafiador que tem diante de si. O outro é formado pelos queixosos do seu passado, atribuindo culpa a alguém ou alguma coisa a causa de derrotas ou injustiças sofridas. Precisamos conviver com nossas lembranças, sem que nos roube a alegria de viver.

Estou convencido que, enquanto em mim houver fôlego de vida, cabe à mim cumprir o propósito divino. Portanto, jamais devo esquecer o que fui (sem Jesus) e o que hoje sou (com Jesus). Se o meu passado foi duro e cruel, não devo permitir que ele se torne a minha sepultura. Preciso valorizar o modo como Deus me conduziu e protegeu, mesmo nos dias mais difíceis - me dirigindo até aqui com Sua forte mão; e desfrutar o novo tempo que coloca diante de mim. Não sei se os dias vindouros serão favoráveis ou desfavoráveis, doces ou amargos; o que eu sei é que o Deus que me ajudou até aqui, continuará me ajudando e guardando. Glória a Deus!

Creio que o mundo cristão seria bem melhor, se os cristãos - dos líderes aos liderados, procurassem se autoimunizar com esta exortação de Paulo: "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;" (Filipenses 1:9-12). Enfim, os males do passado não são o mal maior de um crente; a prisão do passado é bem pior.

Já estive mal; mas hoje, com Jesus, eu estou bem:
https://youtu.be/uIg3_NcPPSc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar