sexta-feira, 7 de junho de 2019

Nós servos


Hoje de madrugada, precisei levantar um pouco mais cedo para orar; afinal, serão mais de quinhentos km a serem percorridos, até o Algarve. E o que poderia ser visto como mais uma missão, nada mais é que um instante ligeiro entre o passado e o futuro (é assim que devemos ver nossa presença no mundo). Enquanto eu orava, o Senhor me fazia lembrar as muitas viagens que Maria Célia e eu fizemos... Estradas percorridas (e novamente percorridas) indo ao encontro de pessoas e vindo ao encontro de pessoas. Sempre me pergunto: Até quando será este ai-e-vem? Então, o Senhor me faz entender que o importante é obedecer.

Na vida, deixamos lugares, com saudades daqueles que deixamos para trás, sem sabermos como serão os novos relacionamentos que iremos estabelecer. Porém, devemos ter ciência de que cada nova missão é um teste (ou desafio) à nossa disposição de suportar e servir - à Deus e aos homens. A Bíblia diz que "o obedecer é melhor do que o sacrificar" (1 Samuel 15:22). Enfim... A nossa obediência deve se basear no dever de servir - à Deus e à toda a gente. Na verdade, a base da obediência deve ser o amor a Deus sobre todas as coisas; o amor ao próximo, sem distinção de cor e classe; e a visão do propósito divino. Pois isto agrada ao Deus eterno.

Cada servo de Deus tem uma missão a cumprir, em consonância com este texto:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém."
(Marcos 16:15-20)

Portanto, seja breve ou longa, estreita ou alargada, a missão deve ser cumprida.

Assim como diz esta canção, sozinho não estou:
https://youtu.be/O0VXA2bJqcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar