Hoje, domingo, é um excelente dia para falar sobre oração. Uma das canções sobre oração que mais aprecio é aquela que diz que com a oração quieta o mar, faz tempestade acalmar (ao final desta reflexão, vou postar). Glória a Deus! Se um crente ora com paixão e fé, o céu se abre em graça, o inferno estremece, e o inimigo emudece. Pois a oração daquele que acredita é ouvida no céu e temida no inferno. Aleluia! Portanto irmãos, neste dia do Senhor, vamos separar um tempo para buscar a face do Deus vivo.
Sei que uma vida de oração nem sempre consegue impedir que certas provações aconteçam e o mal se manifeste. Todavia, seja qual for a luta que alguém esteja sofrendo, uma oração convicta e convincente consegue amenizar a dor que aflige aquele que sofre. E mesmo em um lar atacado e afligido, onde as coisas não vão bem; quando a família se aliança em um propósito de oração, a resposta de Deus se faz ouvir e o Santo Espírito opera, enchendo de esperança os desesperançados e de paz os corações afligidos.
Elias orou ao Senhor: "Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça." (1 Reis 18:42-44). Então, a chuva veio sobre a terra.
Devemos orar, orar... Orar até o Senhor trazer resposta:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k
Cordialmente;
Bispo Calegari