domingo, 1 de setembro de 2024

Orando para vencer


Este texto bíblico sempre me atrai: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8). Este poder é essencial à vida do cristão. Pois, não há como vencer na vida cristã, sem poder do Espírito Santo; e, sem oração, não temos este poder em nossa vida.

Existe uma frase, atribuída a Billy Graham, que diz: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." Esta frase resume de modo simples e objetivo, o que a oração representa para a nossa vida espiritual. A cantora e compositora Alda Célia assim compôs: "Eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder da oração." Amém.

Em minha história - tanto na vida comum, como no ministério, a oração tem feito a diferença entre vitória e fracasso. Então, se o nível de oração sobe, a luta é por mim vencida; mas se o nível de oração desce, sou vencido na luta... Simples assim! Enfim, para nos movermos, entre a guerra e a paz, devemos fazer como Samuel, Daniel, e tantos outros: Orar para vencer e crescer.

Paulo exorta os irmãos a orarem, vigiarem e intercederem, dizendo: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho." (Efe 6:18-19). Pois a oração é essencial à vida.
https://youtu.be/aJohy4wmvI8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar