sábado, 7 de setembro de 2024

Deus vivo e eterno


Estou a pensar no sentimento do salmista, traduzido nestas palavras: "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também." (Sal 139:8). Meu Deus! Sabe tudo e tudo pode... Aleluia! Na doutrina, os seus atributos incluem: Onisciência (todo sabe); onipotência (tudo pode) e onipresença (está em todo lugar). Ele é o Deus eterno, todo poderoso!

Na Bíblia está escrito: "O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade." (Sal 93:1-2). Que maravilha! Este é o Deus personificado em Jesus (grande mistério): Jesus, Verbo divino que "se fez carne, e habitou entre nós" (Jo 1:14).

Alguém já disse que Deus é tão grande que está em todo o universo; e ao mesmo tempo, tão pequeno que pode ocupar lugar no coração humano. Enfim, não há lugar que possa ocultar alguém do olhar de Deus! Uma antiga canção dizia: "Ninguém se esconde da presença de Deus..." Creio nesta assertiva! Pois me entreguei a este Deus poderoso e ele em seu infindo amor me aceitou.

Está escrito: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim." (Sal 139:7-11). Amém, Senhor Jesus! https://youtu.be/K80BNksymco

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar