sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Esperança nossa


A Bíblia diz que "A esperança demorada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Pro 13:12). Daí ser necessário ter a fé como sustento; porque "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Heb 11:1). Então, a fé não se sobrepõe à esperança; antes, ela lhe serve de apoio e lhe dá sentido. Está escrito na Bíblia que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). Porém, este texto sagrado só terá efeito, se for baseado na fé. Pois, o próprio Jesus disse: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Mar 9:23). Amém Senhor!

Devemos orar sempre, sem perder a esperança; pois, o adágio diz que "a esperança é a última que morre." E ela só morrerá quando, o que se espera, acontecer. Pois, então, ela já não será mais necessária (e isto finalmente acontecerá, quando formos ao encontro de Jesus). Está escrito que "permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (1 Cor 13:13). Então, esperança é fé, são recursos temporários; somente o amor permanecerá eternamente. Enfim, quando chegar o dia que nossa esperança aguarda e nossa fé sustenta, não necessitaremos mais destes recursos; teremos o amor!

É bom ter a esperança de saber que a "criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." (Rom 8:21-25). Enfim, em amor se espera e em fé se vence!

Em esperança profunda, ouça esta canção de amor e fé:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar