domingo, 8 de setembro de 2024

É o melhor lugar


Em madrugada não tão fria como a de ontem, embalado pela canção que fala sobre "o melhor lugar do mundo", me ponho a pensar... Há algum lugar, neste mundo, que seja melhor que estar na presença do Senhor? "É claro que não" - responde minha alma. Que bênção! Cristão que se preze, precisa percorrer diariamente o caminho entre o lugar em que se encontra e os pés do Salvador (o melhor lugar do mundo). Então, especialmente em dias tão difíceis, repletos de desagradáveis surpresas, devemos estar diuturnamente na presença de Deus. Mas, não nos deixemos confundir! Pois não é assim tão fácil.

Em dias turbulentos (como estes que vivemos) é urgente andar com Jesus. Sei muito bem que não é algo tão simples como as vezes nos parece. Há desafios e provas por toda parte. E os inimigos da fé e da paz se apresentam, das mais variadas formas; porém, temos promessa da presença do Senhor conosco! E sua Palavra assim nos encoraja: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:4). E se, na verdade, temos inimigos na terra; temos também amigos, no céu e na terra! Isto se nós nos mantivermos no melhor lugar do mundo.

Devemos fazer assim, como o salmista que diz: "Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmo 16:7-11). Que maravilha! Louvado seja Jesus!

Nós, filhos de Deus, temos o melhor lugar do mundo:
https://youtu.be/6zaCiXFun48

Cordialmente;
Bispo calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar