A Palavra de Deus é fiel. Ela agrega princípios, preceitos, ensinamento e profecias; e pensar nela traz valores que jamais se findarão; então, nada melhor que nela meditar, todos os dias. Homens e mulheres, do passado, experimentaram bênçãos e promessas de Deus que fizeram grande diferença em sua vida... Mas isto acontece com aqueles que dão total prioridade à Palavra de Deus.
Fico a pensar neste testemunho do profeta Jeremias: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos" (Jer 15:16). Então, se nutrir da Palavra de Deus é atitude, primeira e última, para o bom viver, presente e futuro. Grande bênção é poder, nela e por ela, se alimentar.
Guardar a Palavra de Deus no coração é medida preventiva: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sal 119:11). O salmista diz que ela nos ilumina: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho." (Sal 119:105). E Jesus diz que ela é verdade santificadora: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Aleluia!
Sobre guardar a Palavra, assim nos falou o Senhor Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isso, estando convosco." (João 14:23-25). https://youtu.be/6aTQQAYuHBA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário