segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Mente renovada


Estou a pensar nesta ordenança da Palavra de Deus: "mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento" (Rom 12:2). E esta urgente transformação é essencial ao crescimento espiritual; porque, se ela não ocorre, a vida cristã pode se tornar um mesmismo deprimente; porquanto, a mudança na vida de um cristão - ainda que dedicado e fervoroso, vem pela renovação de sua mente.

Uma mente renovada sempre encontra uma saída - ainda que não se vislumbre porta alguma; porque a sua percepção é a mesma que teve Davi ao dizer: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Sal 121:1-2). Ela sabe que Jesus é "o caminho, e a verdade, e a vida." (Jo 14:6). E este Caminho é estreito e progressivo.

Na verdade, a mente renovada não vive em busca de contenda, vive em busca de consenso; não cultiva contenda, cultiva comunhão; não busca doença, busca remédio; não cria problema, cria perdão. E não indaga: "Por que foram os dias passados melhores do que estes?" (Ecl 7:10). Pois sabe que "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas" (Ecl 7:8). Meu Jesus! Renova-me! Amém.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rom 12:1-2). : https://youtu.be/CF3zOJmwBRA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar