domingo, 29 de setembro de 2024

Nunca sozinhos


Estou a pensar... É comum ao ser humano - mesmo sendo um piedoso cristão, as vezes, se sentir esquecido e desamparado. A verdade é que podemos ser enganados, até por nossos sentimentos. Em meio à incerteza dos discípulos, assim falou Jesus: "eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28:20). Preciosas são as promessas de Jesus!

Ante o sentimento de solidão de seus discípulos, Jesus lhes disse: "Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora." (Jo 12:27). A depender do propósito de Deus para nossa vida, podemos terminar no monte da transfiguração, ou no monte da crucificação, ou no vale da sombra da morte. O que importa é sermos fiéis.

Se alguém anda de fato com Jesus; ainda que se sinta só, nunca estará sozinho. Temos exemplos (da Bíblia e da história) a confirmar o que estou dizendo. Enfim, se referindo a Jesus, a Palavra diz: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado Emanuel, que traduzido é: Deus conosco" (Mt 1:23). "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8:31).

Em meio ao seu sentimento de desamparo, Sião ouviu do Senhor: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei" (Isaías 49:15-16). Amém Senhor. https://youtu.be/6KHalsURr2c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar