É sempre bom lembrar o que Deus tem feito em nossa vida. E há duas palavras que nos inspiram nesta lembrança: providência e propósito. Pois, a vida sem Jesus não tem sentido e nem futuro... Infelizmente é como muitos têm vivido. Pior ainda é viver sem ele pensando estar com ele (o proceder indica quem assim vive)... Ainda bem que o Deus que nos ama e deu Jesus não leva em conta a nossa loucura.
É sempre bom pensar nas coisas de Deus, especialmente em seu falar e agir. Estas três palavras devem pautar aqueles que se declaram filhos de Deus: "a fé, a esperança e o amor" (1 Cor 13:13): a esperança, para aguardar; a fé, para vencer; o amor, para tudo sustentar. Pois, o amor "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Cor 13:7). Logo, devemos alimentar o amor de Deus em nosso coração.
Na verdade, o propósito de Deus e a divina providência são a base e o parâmetro, para uma caminhada segura e bem sucedida. Entretanto, se afastar dos limites do propósito de Deus compromete a divina providência (há muitos que assim vivem). Enfim, o amor de Deus pode santificar e fortalecer o amor cristão; e mesmo a nossa fé e esperança precisam ser nutridas e regadas no santo e divino amor.
"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós e em nós é perfeito o seu amor" (1 Jo 4:10-12). Amém. https://youtu.be/7cvGWWJgaIU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário