Manhã abençoada em Petrópolis; e eu aqui, a pensar no cuidado de Deus. Que bênção é poder crer e confiar... Obrigado meu amado Senhor! É normal sofrer no mundo. Pois nos diz o próprio Jesus: "no mundo tereis aflições". A aflição pode ser causada dor física, e dor moral, e até por medo. Porém, o texto citado por ele, assim conclui: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Sofre menos quem entende que isto é viver no mundo.
Gemidos de dor e tristeza são ouvidos em toda a terra... Quem ainda não gemeu de dor e tristeza que se apresente! Pois dor e tristeza são sentimentos democráticos (afeta toda gente) e universais (faz sofrer em todo o mundo). Enfim, estes desagradáveis sentimentos se manifestam em crianças, jovens, adultos e idosos. Ou seja: Não há quem, vez por outra, não sofra! Com o devido tratamento, podemos até os amenizar; porém, jamais os conseguiremos evitar.
Antiga canção congregacional diz que "lá no céu não teremos mais dor"... Concordo com ela! Está escrito que lá "não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (Apoc 21:4). Ao elaborar sua teoria do geocentrismo, Ptolomeu, nela incluiu a "mansão dos bem-aventurados"; Mas ela foi superada pela teoria do heliocentrismo, de Copérnico e Galileu. Porém, que existe no céu as moradas dos bem-aventurados, disto tenho plena e absoluta certeza!
A Bíblia nos oferece esta promessa de Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). Amém. Sofrerá muito mais, quem em Jesus não crêr. https://youtu.be/627h9DG6bHw
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário