quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Jesus raiz de Davi


Por experiência própria, digo que algumas vezes nos sentimos fracos e tentados a desistir... Porém, na vida cristã, isto não é incomum. Servos de Deus, do passado e do presente, vez por outra, assim se sentiram. Todavia, não é razão para desistir. Pois, assim como o ouro é provado pelo fogo, a vida de um cristão é provada nas lutas e tribulações. O importante é lutar e perseverar na fé.

Anos atrás, ouvi dizer que o monstro-de-gila (lagarto do deserto americano) ao lutar contra a cascavel, precisa estar perto de uma certa planta; pois sendo picado, ele corre para a planta e a mastiga; então, retorna à luta e consegue matar a víbora. Não sei se a história é real; sei é que, na luta contra o diabo, precisamos estar perto de Jesus, "raiz de Davi" (Ap 22:16). Assim venceremos!

 Na vida cristã, estar perto de Jesus é estar firme e seguro. Estar com ele é ter quem nos defenda! Enfim, se queremos vencer na vida e chegar ao outro lado em segurança, devemos viver e morrer com Cristo. "Porque se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rm 14:8). Que bênção meu Senhor!

Vivemos tempos difíceis. E o próprio Jesus nos adverte que "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:10-13). https://youtu.be/QSXFrkFTEGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar