Hoje me senti cansado, até para orar... Mas orei! Pois orar é como respirar e transpirar (ao menos, prá mim). Enquanto oramos sentimos nossas forças retornarem; e buscar na Bíblia a palavra apropriada... Nem se fala! E entre uma e outra coisa, busquei na memória, a canção de Marquinho Gomes "Não morrerei". Não saberia dizer quantas vezes, esta canção fez o meu coração bater mais forte. Pois, oração e Escritura são duas forças capazes de fazer enfermos se erguerem do leito, e mortos reviverem, e riso e pranto se misturarem sem que se saiba ao certo, onde termina a dor e começa o alívio... Glória a Deus!
Na vida do cristão (me refiro ao cristão autêntico) há diversidade de momentos... De alegria, de tristeza, de saúde, de doença, de multidão, de solidão; como diz uma outra canção, tantas vezes cantada por mim: "Há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás"... (que sejam pensamentos natimortos); pois, momentos assim, devem ser considerados como etapas a serem ultrapassadas, como desafios que precisamos encarar de frente; porém, com a mente fixada nas coisas de cima (Col 3:2) e os olhos postos em Jesus (Heb 12:2). Enfim, se as vezes sorrimos ou se choramos, isto faz parte da existência. Amém.
A Bíblia diz que "há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Ecl 3:1-8). Amém.
Esta canção traz grande conforto ao coração do crente:
https://youtu.be/kDpx_us87NU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário