quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Nosso testemunho


A Igreja de Jesus não é valorizada por seus belos e suntuosos templos, ou por seu canto bem afinado, ou por sua forma de doutrina. Ela é admirada pelo estilo de vida dos membros, pelos serviços que presta à comunidade e por seu amor a Deus e ao próximo. A Bíblia assim nos diz: "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." (Tito 2:7-8). Ou seja: Uma vida pautada nos ensinos de Jesus - sendo exemplo no lar e no trabalho, não há quem não admire.

O bom testemunho cristão é um valioso instrumento de conversão e transformação. Um proceder ilibado, carater irretocável, família bem cuidada, lealdade no trabalho e na igreja... Quem não admira uma vida verdadeiramente no altar! Vida marcada por prudência, humildade e simplicidade... Só mesmo o diabo e seus seguidores sentem desprezo pelos que assim se comportam. É como recomenda a Palavra de Deus: "sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (1 Tim 4:12). Enfim, cristão que vive segundo a Palavra, pode até ser odiado na terra; porém, é amado no céu.

O Senhor Jesus, no sermão da montanha, assim falou aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mat 5:13-16). Então, este deve ser o nosso estilo de vida.

Amar a Deus e ao próximo deve ser nosso estilo de vida.
https://youtu.be/jI6JlX76mWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar