quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Ser e viver cristão


Meus irmãos, por mais difícil que seja a caminhada, e longa a jornada, e seus obstáculos aparentemente intransponíveis, nós que desejamos herdar o céu, não podemos simplesmente parar no meio do caminho (é o que muitos fazem). Pois o céu não é dos que o desejam; e sim, dos que perseveram no caminho em sua direção. É o que se infere do que disse Jesus: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mat 24:13). Então, se desejamos viver no céu, precisamos viver em Cristo, como disse Paulo: "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho." (Fil 1:21). Amém Senhor Jesus!

Ao longo do tempo em que caminho em direção ao céu, venho visto bons cristãos desistirem... Jesus nunca disse que seria fácil; porém, nos advertiu dizendo que "Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." (Luc 9:62). Então, como acima eu disse, não basta desejar; é preciso perseverar! Porque o céu é dos perseverantes na fé bíblica. Na verdade, muitos dizem ser cristãos e seu modus vivendi diz o contrário. Enfim, na jornada cristã, não bastar se dizer cristão; é preciso ser cristão. E para ser cristão de fato é preciso nascer de novo (João 3:3).

Em sua resposta a Nicodemos, disse Jesus: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:3-7). Que bênção é ser de Jesus!

Se dizer cristão e não nascer de novo, não é ser cristão:
https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar