Tenho plena convicção que orar ao Senhor é o modo mais seguro e preventivo de enfrentar veneno e mal tempo. Em sua viagem a Roma, Paulo orava e sabia desta segurança... Nem os seus opositores, nem o naufrágio, nem a picada de cobra, o impediram de chegar ao objetivo (Atos 27 e 28). Seja qual for a provação que enfrentemos, orar é nosso melhor preventivo. Sempre que vejo um irmão começar a se envolver com más companhias, e a se meter em problemas, ou a se afastar da igreja, e a perder a força mais importante que é a alegria do Senhor (Nee 8:10), meu primeira impressão é que este irmão deixou de orar. Meu Deus!
Na verdade, mesmo sem saber o que nos espera pela frente, sempre haverá roteiro seguro para o cristão que ora. Assim disse Paulo em Éfeso: "ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações" (Atos 20:22-23). Este texto nos passa nítida impressão que a revelação sobre a jornada de um servo de Deus parece ser progressiva... Portanto, se deixarmos de orar, cessa o fluxo da unção; então, sem direção do céu, entramos em um beco escuro com destino incerto... Oremos sempre ao Senhor!
A Bíblia diz diz que "nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Cor 2:12-15). Orando mais, discernimos mais.
O nosso Deus tudo sabe; orando, aprendemos com ele:
https://youtu.be/HpwMofiqvA4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário